domingo, 23 de novembro de 2008

COMPOSIÇÂO 02 - Ana

Quando penso na ação do homem sobre o mundo eu
Sinto cheiro de
Eu ouço
Eu vejo.
e o mesmo
Quando penso na ação do mundo sobre o homem...

Trocamos entre nós. Depois, Cris pede composição. Nela entraria todos os elementos.
A minha:

Quando penso na ação do homem sobre o mundo:
Eu vejo ... tudo entupido. uma bexiga.
Eu ouço ... um estouro
Eu sinto cheiro de ... diesel (borracha queima serve.)

O estúpido entupido
O mundo no homem o homem no mundo.
O mundo aqui.
bexigas Azuis no túnel dentro da chaminé. Fósforos.
ECO forte. Musicalidade das bexigas – com o ar que saia pelo bico dosado nas mãos.
Leveza do jogo aqui agora. A platéia recebeu chapéu de festa de aniversario – de jornal.
Elas estavam numa festa de Parabéns pra vc.
Ali poderíamos comemorar o que ‘ cultuamos’ diariamente e então cresce cresce.
A revelação – um caminhãozinho de ferro amarelo que estava dentro de uma das bexigas que ao ser estourada aparecia.
Manu foi parceira, convidei-a para a cena comigo. Antes conversamos e descrevi a ela o roteiro e principalmente o estado que queria que estivéssemos.
Os sons. Prioritariamente os sons + jogo entre nós e aqui agora com espaço e com elas ( platéia – Cris e Grã).
Estado saboroso de tudo pode acontecer. Do cômico ao agressivo. Estouro das bexigas primeiro susto, depois com intencionalidade, crueldade e com os pés. Expressão mesma. Neutra.
Certo prazer ( crueldade então) pela destruição.
Musica – som do metrônomo
E depois
Musica derivada de tecno.
Como proporcionar o cheiro...
Fogo. Na bexiga, com um pouco de álcool ( preparada antes).
Enquanto pegava fogo,
Sobre a musica, li Trecho de álvaro de campos – ode ao triunfo. procurei brincar com a musica e a palavra. Mas , sei q não consegui . talvez a sugestão tenha sim aparecido, mas, distante do que eu imaginava !claro. hihihi.
O ode ao triunfo, nos trechos q peguei comemorava a maquina, o consumo, a fumaça.

Mundo sobre o homem: Frutas, terremoto, cheiro de mar.

Nenhum comentário: